Descrição

MOITÃO PARA TALHAS E GUINDASTES
O moitão para içamento de cargas é o acessório que serve para movimentar e elevar ou transporte cargas de maneira prática e segura. O moitão para içamento de cargas trabalha em conjunto com um cabo de aço convencional ou especial.

Quando sua utilização é feita com duas roldanas ou três roldanas, passa a ser conhecido como cadernal. O Moitão para içamento de cargas é produzido com ganchos forjados e ferro fundido, além de um grupo com sistema de roldanas e polias com rolamentos. Com isso, o Moitão para içamento de cagas distribui o peso das cargas de maneira igualitária.


Em sua linha de moitões, atendemos o setor de equipamentos para construção, indústria pesada, siderurgia, mineração, guindastes, offshore entre outros. As capacidades de carga dos moitões de padrão de Ponte Rolante MUNK, Talhas de Marcas Munck, entre outras marcas.

O Moitão para içamento de cargas ainda tem – em sua extremidade – um gancho de haste simples ou haste dupla. Por conta de todos estes detalhes e especificações, é importante que você verifique também as especificações da carga que será movida, transportada ou içada, para que tudo funcione nas melhores condições e sem riscos. Até porque, escolher entre uma variedade enorme de moitões, com formatos e tipos variados pode causar certa confusão. Entre as opções disponíveis se encontram: Moitão de bucha, com esferas laterais de apoio e bucha, com rolamento de esferas e Moitão com rolamento de rolos e esferas laterais.






Moitões completos prontos para a instalação, dedicados a fabricantes de equipamentos tais como talhas, pontes rolantes e guindastes, etc. Disponíveis em tamanhos e formas Padronizadas.

Fabricados nas capacidades de 1 tonelada até 10 toneladas, com uma roldana ou duas roldanas.

Para a especificação de um Moitão são necessários os seguintes dados:

– diâmetro do cabo de aço empregado*
– diâmetro das polias
– espaçamento entre polias*
– tipo/ tamanho do gancho
* medidas indispensáveis para orçamento*